ADAPTAÇÃO


Adaptar-se à escola é um processo individual, em que cada criança precisa de um período de tempo diferente, sendo importante respeitar seu ritmo não impondo um período predeterminado, nestes momentos percebemos insegurança com a transição em que a criança passa ao se habituar com a nova rotina longe dos familiares que tem como referência, esta situação não acontece apenas quando uma criança vai ao CEI pela primeira vez, mas sempre que se depara com uma nova etapa de ensino, ou um novo ambiente e uma nova rotina. Se o novo gera insegurança e ansiedade em qualquer idade, na educação infantil, esse processo é ainda mais intenso. Neste período foi muito importante oferecermos diferentes situações de brincadeiras que proporcionaram a sua socialização, promovendo momentos de acolhida, facilitou assim o vínculo da criança com suas professoras, colegas e o novo ambiente.


BERÇÁRIO I 
PROFESSORAS - DEONIR E DIANA
AUXILIARES - BRUNA E TANIA



















BERÇÁRIO II
PROFESSORAS - CRISTIANE, ROSANA E VIVIANE
AUXILIARES - AMANDA, ELISIANE E FERNANDA 

















MATERNAL I
PROFESSORA - NINA
AUXILIARES - CAROLINE, DEISEMARA E TAIS




















MATERNAL II
PROFESSORA - JANE
AUXILIAR - ROSANA












 PRÉ I
PROFESSORA - SANDRA
AUXILIARES - KARINE E THAIS












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRADECIMENTO

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS MATERNAL II

Berçário I