ADAPTAÇÃO
Adaptar-se
à escola é um processo individual, em que cada criança precisa de
um período de tempo diferente, sendo importante respeitar seu ritmo
não impondo um período predeterminado, nestes momentos percebemos
insegurança com a transição em que a criança passa ao se habituar
com a nova rotina longe dos familiares que tem como referência, esta
situação não acontece apenas quando uma criança vai ao CEI pela
primeira vez, mas sempre que se depara com uma nova etapa de ensino,
ou um novo ambiente e uma nova rotina. Se o novo gera insegurança e
ansiedade em qualquer idade, na educação infantil, esse processo é
ainda mais intenso. Neste período foi muito importante oferecermos
diferentes situações de brincadeiras que proporcionaram a sua
socialização, promovendo momentos de acolhida, facilitou assim o
vínculo da criança com suas professoras, colegas e o novo ambiente.
BERÇÁRIO I
PROFESSORAS - DEONIR E DIANA
AUXILIARES - BRUNA E TANIA
BERÇÁRIO II
PROFESSORAS - CRISTIANE, ROSANA E VIVIANE
MATERNAL I
PROFESSORA - NINA
MATERNAL II
PROFESSORA - JANE
AUXILIAR - ROSANA
PRÉ I
PROFESSORA - SANDRA
AUXILIARES - KARINE E THAIS
Comentários
Postar um comentário