PRÁTICAS DE HIGIENE
Ao
proporcionar um momento de alegria e brincadeira, as crianças da
educação infantil associam e identificam a importância dos hábitos de higiene pessoal, tornando uma experiência de descontração e
alegria entre professores e alunos, destacando a capacidade e o
desenvolvimento diante do assunto ministrado, possibilitando assim a
capacidade de memorização agradável, lúdica e construtiva, onde
vem de encontro com os hábitos familiares e com as
boas práticas de higiêne que promovem uma boa qualidade de vida e
saúde, pois vem a prevenir doenças.
O CEI assume o papel de facilitador das noções de higiene analisando o bem estar, pois trata-se de
um objetivo o qual a família e a escola sempre trabalham juntas sem
ser algo planejado, destacando assim as necessidades de saúde,
proteção, interação, conforto dos espaços de convívio,
relacionando assim o acesso aos direitos e deveres da criança e do
adolescente a serem realizadas no papel de educar, cuidar e
desenvolver a aquisição desses hábitos de maneira intencionada.
Comentários
Postar um comentário