BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE


É importante permitir que a criança tenha tempo e espaço para brincar livremente. Montar demonstrar, multiplicar seus brinquedos comercializados ou feitos com sucata como: potes, caixas, tampas etc. O jogo simbólico ou faz de contas, permite a criança recriar sua realidade repensando e resinificando o mundo real. Dessa maneira ela se desenvolve de uma maneira saudável favorecendo a socialização, a interação consigo mesmo e com o outro.
Ao brincar, as crianças exercitam muitas habilidades como: capacidade de expressão verbal, e não verbal, linguagem, raciocínio, pensamento abstrato, representação espacial, curiosidade, objetividade, reflexão, flexibilidade, atenção, memoria, imitação, criatividade, imaginação, além de melhorar os relacionamentos. Vygotsky deixa claro que o tema brincar na educação infantil tem sua origem naquilo que à criança vive no seu dia a dia, nas relações com seus pares e principalmente, nas relações com adultos. É uma situação imaginária, um faz de conta criada pela criança, mas que só pode ser criada por ela graças ao material abstraído nas interações.

Professoras: Viviane e Rosana
Auxiliares: Marilete, Luana e Graziela.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AGRADECIMENTO

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS MATERNAL II

Berçário I