MATERNAL I

A fruta é um alimento completo e saudável. É refrescante, nutritivo, saboroso e de baixo valor calórico.Com elas, podemos fazer os mais variados tipos de receitas. Sucos, vitaminas, saladas, sobremesas, bolos, geleias… Sem contar que há os mais variados tipos de frutas! Tem para todos os gostos!A fruta é um importante integrante da alimentação saudável e seu consumo regular está associado à diminuição de mortalidade e redução da ocorrência de doenças crônicas, como as doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
Quais são os benefícios no consumo de fruta?
  • A fruta possui alto valor nutricional, com na maioria das vezes baixo valor calórico, possui geralmente altos índices de fibras, água e vitaminas é um instrumento essencial na ajuda do controle de peso e combate da obesidade.
  • A fruta contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde, na preservação dos tecidos celulares e prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição.
  • O consumo regular de fruta está associado à redução do risco de câncer, de doenças cardiovasculares, da doença de Alzheimer, cataratas e de algumas doenças relacionadas ao envelhecimento.
  • A fruta apresenta benefícios sobre a flora e o trânsito intestinal.
  • Comer fruta auxilia substancialmente a diminuição do colesterol sanguíneo LDL “ruim” com a menor possibilidade de ter doenças cardiovasculares.
OS ALUNOS DO MATERNAL I TROUXERAM FRUTAS DE CASA PARA SEREM COMPARTILHADAS COM OS DEMAIS COLEGAS DA TURMA:





















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS MATERNAL II

AGRADECIMENTO

Berçário I